Reforço das medidas preventivas frente ao aumento de casos de Covid-19 e influenza H3N2

Passado mais de um ano de pandemia, os índices de contágio no Rio de Janeiro e no mundo voltaram a crescer. É fato que a exposição ao vírus aumenta proporcionalmente quando alguns cuidados básicos são reduzidos. E, neste sentido, o Jockey Club Brasileiro conta com o apoio de seus associados para seguirem rigorosamente as determinações dos órgãos de saúde.

Desde a reabertura do clube, o JCB desenvolveu protocolos de segurança, intensificou a sinalização com materiais educativos e medidas de prevenção para que as regras oficiais da cidade do Rio de Janeiro sejam seguidas dentro de toda Sede Lagoa, hipódromo e Sede Centro.

Agora, mais uma vez, reforçamos a importância do compromisso individual de cada sócio em respeitar as regras para a própria segurança e do próximo também.

Todos os esforços são para evitar o fechamento parcial ou até mesmo total do clube, caso esta seja a determinação das autoridades locais. Seguiremos acompanhando o cenário de pandemia e nos adequando para possíveis novas orientações.

Em que condições posso frequentar o clube?

  1. Temperatura corporal até 37,8° – não será permitido o acesso de pessoas com temperatura aferida acima deste limite.
  2. Ausência de sintomas gripais e/ou doenças respiratórias.
  3. Não ter tido contato com pessoa infectada pelo coronavírus nos últimos 14 dias.
  4. Uso de máscara (recomendamos observar a durabilidade média de 3 horas em situação normal e 40 minutos quando praticado esporte, devendo a máscara ser substituída após esse período).
  5. Idosos, portadores de doenças crônicas como diabetes, cardiopatia, hipertensão e asma, grávidas e puérperas são mais suscetíveis a complicações da Covid-19. Diante disso, recomendamos a esses associados e crianças menores de 12 anos que os cuidados sejam redobrados até que os índices de contaminação estejam controlados.
  6. Compromisso de seguir os protocolos e as regras de ouro da Prefeitura do Rio de Janeiro (expostas no clube).

Confira mais notícias relacionadas aqui.