A convite da Professora de Música Márcia Guapyassu, Fundação Sopro Novo Yamaha se apresenta para alunos da Escola Jockey Club Brasileiro

No dia 06 de dezembro os músicos da Fundação Sopro Novo Yamaha (@fundacaosopronovo) presentearam a escola, a convite da Professora de Música Márcia Guapyassu, que faz parte da orquestra, com uma apresentação para os alunos da Escola Jockey Club Brasileiro, junto com os alunos do coral das turmas do 4º e 5º ano.

A Fundação Sopro Novo Yamaha é uma organização da sociedade civil empenhada na difusão e desenvolvimento da Educação Musical no Brasil. Tem como missão levar a música para o maior número de pessoas através das escolas públicas e privadas, igrejas e organizações sociais, incentivar e dar visibilidade àqueles que realizam projetos e programas de difusão musical de boa qualidade e criar conteúdos que contribuam com a educação musical e difundi-los em escala nacional.

Saiba mais aqui: sopronovoyamaha.org

Saiba mais sobre a Escola JCB

A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 300 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro.

O ensino é gratuito, inclui lanche e atende filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades próximas ao hipódromo. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Uma pesquisa interna mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade, muitos retornam como profissionais bem-sucedidos para dar palestras e inspirar novas gerações.

Jockey celebra sete décadas da escola modelo gratuita

Clique aqui e confira matéria histórica da inauguração do prédio atual onde funciona a EJCB, em 27/09/1946.

A ocasião contou com a presença de chefes de Estado e representantes civis, militares e religiosos marcaram presença na ocasião – Dr. Mário de Azevedo Ribeiro, presidente do Jockey Club Brasileiro à época recebeu o então Presidente da República Café Filho, o Prefeito do Rio de Janeiro Alim Pedro, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom José Távaro e demais convidados da alta sociedade.

Os principais jornais da época do evento como Correio da Manhã, Diário da Noite, O Globo, Manchete e Diário Carioca deram destaque para a inauguração do prédio, considerado um padrão para demais escolas e para o governo do Rio de Janeiro.