Na sexta-feira, dia 20 de dezembro, foi realizada a formatura dos alunos do 9º ano, turma 901, da Escola Jockey Club Brasileiro. A cerimônia aconteceu no salão da Tribuna B do JCB e celebrou um ciclo de esforço, dedicação e gratidão, marcando o encerramento de uma importante etapa na vida escolar dos estudantes.
O evento seguiu a programação prevista, com a presença da Direção, Coordenação Pedagógica, Corpo Docente, colaboradores da escola, alunos formandos e seus familiares. Houve falas da Direção e dos Professores, além de um momento de agradecimento por parte dos responsáveis. Também foram realizados o tradicional juramento, a entrega dos certificados e a exibição de um vídeo comemorativo com imagens dos formandos ao longo do ano.
Ao final da cerimônia, os convidados e colaboradores da Escola JCB foram recepcionados com um buffet especial oferecido pelo Jockey Club Brasileiro.
Parabenizamos todos os alunos formandos e desejamos muito sucesso nessa nova jornada!
Saiba mais sobre a Escola JCB
A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 300 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro.
O ensino é gratuito, inclui lanche e atende filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades próximas ao hipódromo. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Uma pesquisa interna mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade, muitos retornam como profissionais bem-sucedidos para dar palestras e inspirar novas gerações.
Jockey celebra sete décadas da escola modelo gratuita
A ocasião contou com a presença de chefes de Estado e representantes civis, militares e religiosos marcaram presença na ocasião – Dr. Mário de Azevedo Ribeiro, presidente do Jockey Club Brasileiro à época recebeu o então Presidente da República Café Filho, o Prefeito do Rio de Janeiro Alim Pedro, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom José Távaro e demais convidados da alta sociedade.