Jockey durante o mês de agosto

Com o período festivo da cidade neste mês de agosto, o Jockey Club Brasileiro começa a se preparar para receber os chamados espaços da China, da Hungria e da Oakley, uma marca internacional de óculos esportivos. Pela sua localização, as instalações do hipódromo também servirão de ponto de apoio estratégico do Exército Brasileiro, do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha de Guerra, do Ministério da Justiça, Polícia Rodoviária Federal, e das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro.

 
Já durante o mês de julho, começa a montagem dessas instalações, que permanecerão no Jockey até o dia 18 de setembro, encerramento das Paralimpíadas. Embora tais espaços sejam privativos dos convidados e profissionais envolvidos nas respectivas operações, durante o período haverá algumas mudanças, principalmente em relação à logística de carga e descarga dos caminhões – por conta das restrições de acesso em toda a cidade, como já divulgadas pela CET-Rio.
 
Assim, os sócios, profissionais do turfe, funcionários e terceirizados deverão ficar atentos às interdições de algumas das vias de acesso ao hipódromo.
 
Para os sócios, não haverá modificação na rotina dentro dos muros do clube, exceção feita às salas de sinuca e de jogos de cartas, que estarão funcionando, provisoriamente, no térreo da Sede Lagoa. Para os turfistas, a programação de corridas prossegue normalmente – eventuais alterações, se houver, serão previamente informadas pelo site do JCB.
 
Aproveitando o período festivo, o Jockey e a PMU Brasil realizarão a Copa das Nações no domingo, dia 14 de agosto, onde todos os páreos homenagearão os países e delegações participantes do momento olímpico no Rio de Janeiro. Neste dia, as corridas começarão às 14:00 hs e a entrada permanece gratuita e aberta ao público.