O Projeto Profissões chegou à sua 11° edição, na Escola Jockey Club Brasileiro em 18/10/2019. Desenvolvido anualmente com os alunos do 9° ano que cursam a matéria de Ética e Cidadania, a iniciativa tem como objetivo ajudar o aluno com a profissão que gostaria de seguir. São realizadas três etapas: pesquisa sobre todas as profissões, visita à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) onde eles participam de palestras e oficinas, e a etapa final com o encerramento é realizado com ex-alunos que estudaram na EJCB.
Este ano, as palestras foram dadas pelos ex-alunos abaixo, que já estão formados em suas respectivas profissões:
Denis da Costa Neves – Design Digital
Breno Ferreira Pontes – Publicidade e Propaganda
Raquel Martins de Sousa – Direito
Tatiana Neves Bezerra da Silva – Advogada
Valeria Soares de Andrade – Estatística
Maurico Gomes da Silva Carvalho – Computação
Saiba mais sobre a EJCB
A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 500 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro. O ensino é gratuito, inclui alimentação, assistência dentária e recebe filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.
Jockey celebra sete décadas da escola modelo gratuita
Clique aqui e confira matéria histórica da inauguração do prédio atual onde funciona a EJCB. A ocasião contou com a presença de chefes de Estado e representantes civis, militares e religiosos marcaram presença na ocasião – Dr. Mário de Azevedo Ribeiro, presidente do Jockey Club Brasileiro à época recebeu o então Presidente da República Café Filho, o Prefeito do Rio de Janeiro Alim Pedro, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom José Távaro e demais convidados da alta sociedade. Os principais jornais da época do evento como Correio da Manhã, Diário da Noite, O Globo, Manchete e Diário Carioca deram destaque para a inauguração do prédio, considerado um padrão para demais escolas e para o governo do Rio de Janeiro.