Comunicado aos sócios (4)

Em continuidade aos comunicados de 16 e 23/03/20, sobre a suspensão temporária das atividades do clube que visam a segurança dos sócios e em obediência à determinação das autoridades do RJ, por motivo da crise provocada pelo novo coronavírus, informamos que:

1. A situação do Jockey Club Brasileiro é de extrema gravidade, pois, diante da tragédia da pandemia, sem prazo para acabar, as receitas diminuíram drasticamente e as despesas estão sendo reduzidas dentro do possível.
    .
  2. A Sede da Lagoa e todos os estabelecimentos instalados no local, bem como a Sede Centro se mantem fechada por tempo indeterminado. A manutenção e a limpeza das dependências do clube estão sendo mantidas.
    .
  3. Como instituição, nossa primeira preocupação foi assegurar a saúde do associado, dos profissionais do turfe e realizar escala de revezamento entre os funcionários, de forma a contribuir para uma menor exposição ao risco de contágio e garantir a manutenção do clube.
    .
  4. O Jockey Club Brasileiro compreende o quão desafiador é a situação atravessada por todos, sem exceção. Desde já, como dito acima, sofremos o forte impacto na falta de receitas que eram provindas das apostas nas corridas de cavalos na Gávea, da locação de espaço para restaurantes, teatro, eventos, dentre outros estabelecimentos.
    .
  5. Com todos os esforços financeiros, os salários de mais de 570 funcionários, pagamentos das centenas de serviços e conservação do patrimônio estão sendo cobertas pela taxa de manutenção.
    .
  6. Não obstante as enormes dificuldades e a falta de prazo para o retorno à normalidade, reforçamos o quão fundamental é o compromisso do associado em manter-se em dia com a taxa de manutenção.

Contamos com a compreensão e apoio de todos para, juntos, superarmos este momento.

Atenciosamente,
Diretoria do Jockey Club Brasileiro