Como todos têm acompanhado através da mídia, a pandemia do COVID-19 vem avançando no Brasil, e por força do disposto no Decreto nº 46.980, de 19 de março de 2020 do Estado do Rio de Janeiro, informamos que a Diretoria do Jockey Club Brasileiro decidiu manter suspensas as corridas, por prazo indeterminado.
Os interesses de todos os setores do JCB e todas as atividades envolvidas serão atingidos, como, de resto, o planeta, por algo inimaginável. Todos sofrerão perdas, não se sabendo por quanto tempo, e, lamentavelmente, quem está vinculado ao turfe não constituirá exceção.
Informamos ainda que, em decorrência do citado Decreto, a loja da Tribuna A do Hipódromo da Gávea também permanecerá fechada. O Teleturfe e o site de apostas funcionarão normalmente.
O acesso às Vilas Hípicas será mantido e o Hospital Octavio Dupont permanecerá funcionando em regime de 24 horas para emergências e mediante agendamento para os serviços eletivos (raio X e laboratório), a fim de que sejam garantidas condições adequadas para as necessidades, a manutenção e a saúde dos animais alojados na Gávea e nos Centros de Treinamento.
Em caso de modificação do cenário da pandemia do COVID-19, as presentes decisões serão reavaliadas.
Aproveitamos para recomendar, a todos, que sigam as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS e das demais autoridades competentes, procurando evitar aglomerações e mantendo os devidos cuidados com a higiene pessoal.
Solicitamos que acompanhem o site de turfe do JCB (www.jcb.com.br), para se manterem atualizados sobre outras notícias e sobre o retorno das nossas atividades, o que torcemos para que ocorra o mais rápido possível.
Contamos com a compreensão de todos.
Atenciosamente,
Diretoria do Jockey Club Brasileiro