Comunicado do Presidente: “Carta ao ex-presidente Luiz Alfredo Taunay”

Presidente Luiz Alfredo Taunay,

Tomei conhecimento da carta endereçada pelo senhor aos sócios e me senti na obrigação de respondê-la diretamente e logo que possível.  Não poderia agir de outro modo diante da sua autoridade como ex-presidente, membro do Conselho Consultivo até recentemente e, também, considerando a sua experiência e dedicação ao Jockey, principalmente durante o tempo que colaborou comigo na dura, mas edificante tarefa de presidir esta casa, e como é direito de todos os associados do nosso clube.

Há entre nós diferenças de entendimento sobre vários assuntos. É bom e natural que assim seja, porque a unanimidade não é boa conselheira para quem administra por delegação. Mas esteja certo que as compreendo porque o objetivo é um só: – fazermos o melhor para nossa entidade.

Na abertura da sua carta aos sócios, o senhor critica minha correspondência de 22 de janeiro pelas colocações genéricas e sem respostas objetivas às acusações que alguns fazem à atual administração.
A referida carta, presidente, não teve, na realidade, a intenção de responder acusações, mas de informar seus motivos. Nela, isso está claro. No entanto, as correspondências que a antecederam, estas sim foram elaboradas com o intuito não só de responder às acusações, mas também de esclarecê-las com dados concretos e documentos.

Estou à sua disposição para quaisquer outras informações. Aponte os casos sobre os quais o senhor tenha dúvidas ou mesmo certezas e me comprometo a esclarecê-los e, se necessário, apresentar dados, decisões e documentação.

Não sou infalível, presidente, mas esteja certo que minhas decisões, como presidente do JCB e de toda a equipe que divide comigo responsabilidades, têm sido motivadas pelo propósito de servir ao nosso clube. O RETROFIT da sede do centro, citado pelo senhor, é um exemplo. Defendi a proposta que acreditei ser a melhor para o JCB. A Assembleia soberanamente entendeu de modo diferente. Lamentei e segui em frente procurando outras soluções. Lembro que, na época, quando criamos a comissão que cuidaria do assunto, convidei o senhor para integrá-la e lamentei muito que o senhor não tenha dela participado. Quem sabe o resultado poderia ser diferente?

Meu cordial abraço.

Carlos Eduardo Loretti Palermo