Comunicado sobre as obras do complexo social e esportivo

15/09/2014

 

Prezados sócios,

Nos últimos dias, circulou entre os sócios do JCB a informação de que, por conta da decisão da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro de manter o tombamento do Bombril – como é conhecido o espaço da antiga pista auxiliar do clube e onde foram realizadas obras em benefício da sede social da Lagoa –, essa área do Hipódromo da Gávea teria de ser devolvida à atividade do turfe, sendo necessária, para tanto, a realização de obras para a recomposição de pisos, cercas e acessos, o que acarretaria em custos extras para o JCB.

Tal informação, felizmente, não procede. Segundo os termos do acórdão, publicado no dia 10 de setembro de 2014, a 6ª Câmara Cível, apesar de manter o tombamento da área, reconheceu a inexistência do dever do JCB de indenizar por supostos danos causados à pista Bombril e que o Jockey não deve se responsabilizar pela restituição da área ao status quo ante, tendo em vista que o complexo esportivo e de lazer foi construído legalmente e de boa-fé.

Ainda de acordo com o referido acórdão, o JCB está autorizado a proceder as obras necessárias à manutenção e a ampliação do complexo social e esportivo.

 

Atenciosamente,

Carlos  Palermo

Presidente do Jockey Club Brasileiro