Comunicado sobre o reajuste de taxa de manutenção dos sócios

31/07/2013

Foi aprovado, em reunião conjunta do Conselho Consultivo e da Diretoria do dia 30/07/2013, o reajuste da Taxa de Manutenção dos Sócios do Jockey Club Brasileiro, de R$277,63 para R$394,39, com validade a partir de agosto de 2013, correspondendo à reposição da inflação do período (R$16,76 pelo INPC-IBGE) e aos compromissos pecuniários para com a Sociedade para fazer frente aos investimentos prioritários constantes do Plano de Investimentos do JCB (R$100,00). Também foi aprovada proposta para que  1/3 da Taxa de Manutenção esteja vinculada a uma conta especial no Banco Itaú destinada exclusivamente para fazer frente a despesas com investimentos e obras.

Conforme informado aos sócios em carta do Presidente datada de junho deste ano, o reajuste da taxa de manutenção representa uma parcela menor (1/4) do enorme esforço que o clube estará fazendo para recuperar seu patrimônio e ampliar a infraestrutura que irá melhor servir ao associado. Ao final dos três anos de execução do Plano de Investimento de mais de R$60 milhões, o retorno para os sócios não será apenas mensurável pela qualidade das benfeitorias implantadas, mas, com certeza, terá reflexo positivo sobre  o valor de mercado do título do Jockey Club Brasileiro.