Veja como foi o mês das crianças no clube, escola JCB e no hipódromo

A alegria invadiu o Jockey. O clube social na Sede Lagoa, a Escola Jockey Club Brasileiro e o Hipódromo da Gávea entraram em clima de festa inspirados no Dia das Crianças, tradicionalmente comemorado em 12 de outubro. Acompanhe abaixo fotos das atrações em ambos locais.

Clube Social da Sede Lagoa

No dia 12/10, clube recebeu uma apresentação de Ginástica Rítmica de gala das atletas da categoria de base do Grupo Illusion, além de uma recreação de futebol com o professor Paulo Barros que recebeu dezenas de mini-atletas.

Já no domingo, 16/10, foi a vez da criançada curtir recreações da Animasom, jogos, brincadeiras, gincana, show de mágico e ventríloquo, oficina de experiências, tobogã inflável e cama elástica.

A quadra coberta e áreas externas da Sede foram palco das brincadeiras e a criançada ainda ganhou pipoca e algodão doce para deixar o dia ainda mais feliz 🙂

 

Escola Jockey Club Brasileiro

Completando as comemorações de aniversário dos 76 anos de ensino de qualidade (clique aqui e confira mais sobre a EJCB) e o Dia dos Professores, a Escola JCB reuniu os alunos para um passeio dentro do próprio hipódromo. Beleza e história não faltaram em cada um dos 643 mil metros quadrados.

O destaque ficou para a visita às cocheiras da Escola de Profissionais do Turfe, onde os alunos fizeram carinho nos cavalos e aprenderam sobre o trato com os animais. Outro ponto alto foi a ida ao Pião do Prado, centro da pista de corrida onde é possível admirar a beleza natural do Jockey, no meio da cidade grande, mas com a calmaria pela proximidade com a natureza.

A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 400 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental, que atende crianças dos seis aos 14 anos de idade. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro.

O ensino é gratuito, inclui alimentação, assistência dentária e recebe filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.

Hipódromo da Gávea

Do lado do hipódromo, uma oficina de arte, a contação de histórias inspiradas pela presença dos cavalos nas fábulas de La Fontaine, uma roda de música com oficina de percussão (tambor, reco reco, agogô, berimbau, pandeiro) e o teatro interativo Boi Encantado com presença do vaqueiro, boi bumbá, do burrico e outros personagens foram atrações que ajudaram a entreter o ótimo público presente.

Porém, a grande atração da festa organizada pela Diretoria do JCB ficou por conta dos páreos de pôneis, que contaram com o patrocínio do Vale do Itajara. Os “jóqueis” foram os jovens alunos do Pônei Clube do Brasil, todas crianças praticantes do hipismo, que disputaram duas provas em 400 metros, na pista de areia.

Para delírio do público presente, Tinoco venceu a primeira disputa, montado por Marcos Mazini Jr. (filho do saudoso jóquei Marcos Mazini). Na segunda competição, Pitbull, com a direção da bela Beatriz Abrahão, cruzou o disco na frente. Os ganhadores, e também os demais  participantes, receberam das mãos do presidente do JCB, Raul Lima Neto, troféus e  medalhas, ofertados pelo patrocinador.

A semente do turfe foi plantada com sucesso em todos que estiveram no maior palco de corridas do país e viram seus filhos, sobrinhos, netos e amigos entrarem na raia e sentirem, na pele, a emoção que só o Esporte dos Reis pode proporcionar.