Quando a atual diretoria assumiu a gestão do Jockey Club Brasileiro, era unânime o pensamento de fazer com que o clube seja, cada vez mais, um lugar de convivência das famílias dos associados. Com base neste propósito e ouvindo muitos sócios, decidiu-se tratar de uma distorção histórica que existe no Estatuto, que faz com que o filho de sócio, ao completar 21 anos, não possa mais frequentar o clube na condição de dependente, apenas como convidado.
Em contraponto, as filhas de sócias, em qualquer idade, desde que não casem, não perdem o direito de usufruir o clube.
Após analisar diversas hipóteses sugeridas pelos membros da diretoria e sócios, além de pesquisar como é tratada esta questão em outros clubes, foi decidido em reunião de Conselho, que: em caráter temporário, os filhos de sócios com mais de 21 anos de idade poderão acessar o clube como dependente, a partir de fevereiro de 2021, nas seguintes condições:
- Os sócios titulares deverão recadastrar os filhos que tiverem interesse em frequentar o clube na condição de “dependente aspirante” a sócio.
- Os dependentes com idade entre 21 e 24 anos pagarão uma taxa mensal de 1/3 do valor em vigor da taxa de manutenção.
- Os dependentes com idade entre 25 e 27 anos pagarão uma taxa mensal de 1/2 do valor em vigor da taxa de manutenção.
- Os dependentes nesta condição não poderão levar convidados.
- Os dependentes perderão este direito ao completarem 28 anos de idade ou ao casarem.
- Estes valores serão cobrados em um boleto à parte da taxa de manutenção do titular.
- Em caso de qualquer atraso no pagamento, os dependentes perderão automaticamente o direito de frequentar o clube, até que a situação seja regularizada.
- A partir de 5 dias úteis do recadastro, o dependente poderá voltar a frequentar o clube. A primeira cobrança será feita apenas no mês seguinte ao recadastramento.
O acesso ao formulário para inclusão, poderá ser feito pelo site social (http://www.jcbinforma.com.br > “Secretaria” > “Formulários” ou acesse direto à ficha, clique aqui). A entrega dos documentos deverá ser feita diretamente em uma das secretarias do clube ou pelo e-mail [email protected]
Além do preenchimento da ficha de recadastramento, deverão ser anexados os documentos de identidade, CPF dos filhos e foto 3×4 atualizada. Em caso de dúvida, entre em contato:
Secretaria Geral Hipódromo da Gávea – Tribuna B: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h, (21) 3534-9336, 9375, 9380 ou 9381, [email protected]
Secretaria Sede da Lagoa: De segunda a domingo das 7h às 20h, (21) 3534-9081, (21) 3534-9221.