Escola JCB participa da campanha “Tamo junto pela paz nas escolas” e celebra o Dia do Afeto

No dia 20/04, a Escola Jockey Club Brasileiro realizou o Dia do Afeto, uma ação da campanha “Tamo junto pela paz nas escolas”, lançada pelo Governo Federal com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a promoção de um ambiente escolar de paz.

A ação chama a atenção para que, com a união de todas as pessoas, o país consiga superar esse período de medo e angústia, que hoje impacta a sociedade após os ataques criminosos às escolas e o aumento da disseminação de conteúdo violento nas redes sociais.

Na ocasião, cada aluno fez e entregou um cartão com mensagens de carinho para a pessoa que mais gostava na escola, seja aluno ou funcionário. Foram feitos também cartazes com mensagens em português e inglês e marcadores de livros personalizados com brindes.

Confira algumas medidas importantes e necessárias tomadas pelo Jockey club Brasileiro:

  • Reforço da segurança na escola, tendo de plantão um segurança de apoio na entrada e saída dos turnos.
  • Apoio do 23º Batalhão da Policia Militar (Leblon) – além da ronda pelas ruas vizinhas, disponibilizam seus contatos junto à escola.
  • Apoio da Patrulha Escolar – Ronda Escolar Projeto da PM – através de visitas e realizando conversas com os alunos, professores e equipe, com o objetivo de apoiar e também aumentar a segurança de todos.
  • Aumento do controle de acesso à escola. Os portões seguem trancados, como já havia sendo feito antes.

Confira como foi: 

Saiba mais sobre a Escola JCB

A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 300 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro.

O ensino é gratuito, inclui lanche e atende filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades próximas ao hipódromo. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Uma pesquisa interna mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade, muitos retornam como profissionais bem-sucedidos para dar palestras e inspirar novas gerações.

Jockey celebra sete décadas da escola modelo gratuita

Clique aqui e confira matéria histórica da inauguração do prédio atual onde funciona a EJCB, em 27/09/1946.

A ocasião contou com a presença de chefes de Estado e representantes civis, militares e religiosos marcaram presença na ocasião – Dr. Mário de Azevedo Ribeiro, presidente do Jockey Club Brasileiro à época recebeu o então Presidente da República Café Filho, o Prefeito do Rio de Janeiro Alim Pedro, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom José Távaro e demais convidados da alta sociedade.

Os principais jornais da época do evento como Correio da Manhã, Diário da Noite, O Globo, Manchete e Diário Carioca deram destaque para a inauguração do prédio, considerado um padrão para demais escolas e para o governo do Rio de Janeiro.