A Escola Jockey Club Brasileiro celebrou a anual Festa Julina no dia 12/07, o tema escolhido foi “Arraiá da Língua Portuguesa pelo mundo”. O evento ocorreu em dois turnos, primeiro as turmas do 6º até 9º ano se apresentaram de manhã e à tarde foi a vez dos pequenos, as turmas abaixo do 6º ano. Na festa tiveram danças de quadrilhas, barraquinhas com brincadeiras, comidas típicas e no final aconteceu a grande quadrilha maluca, com a participação de todos os alunos e funcionários da EJCB.
Correio do amor, pescaria, casamento e muitas outras atrações contagiaram todo mundo que estava lá! Quem foi à festa pode ver a homenagem que os alunos fizeram para alguns autores portugueses com algumas frases penduradas nas bandeirinhas, os alunos contaram até com uma apresentação de capoeira de alguns alunos e danças de outras alunas, deixando o clima mais animado para todos. A turma do 9º ano montou a tradicional barraca contando com diversas comidas típicas de festa junina, quem comprasse algum produto estaria ajudando na realização da formatura deles.
Saiba mais sobre a EJCB
Fundada em 27 de setembro de 1946, a Escola do Jockey Club Brasileiro atente, atualmente, aproximadamente 500 alunos, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. A Escola é totalmente gratuita e recebe estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade, além de oferecer ensino de qualidade também aos filhos de funcionários e profissionais do turfe.
A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.
A escola funciona dentro do Hipódromo da Gávea, palco das corridas de cavalo do Jockey. A responsabilidade social é um conceito segundo o qual cidadãos e empresas decidem, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa. Uma das missões do Jockey é trabalhar por uma sociedade melhor. Para isso, o clube investe em diferentes ações sociais, seja mantendo a Escola Jockey Club Brasileiro, que vai do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e a Escola de Profissionais do Turfe para aprendizes de jóquei ou cedendo seus espaços para eventos beneficentes.
Visite o Jockey e conheça um pouco mais sobre a paixão também pelo ensino.