23/06/2014
Todos os anos, a Escola do Jockey Club Brasileiro (EJCB) trabalha com um projeto político-pedagógico específico. Neste ano, em especial, devido à realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, a EJCB optou por realizar dois projetos pedagógicos, um por semestre.
Durante os primeiros seis meses do ano, o tema Copa EJCB foi trabalhado em sala de aula, abordando não somente os aspectos relacionados ao futebol, como à cultura e características de cada um dos 32 países participantes do mundial. “Dentro do projeto, os alunos realizam inúmeros trabalhos, estudados em todos os componentes curriculares – português, matemática, história, entre outros – e expõem o resultado de sua pesquisa por toda a escola”, explica a diretora da Escola do Jockey, professora Sandra Page.
Além da exposição, uma apresentação de dança e o desfile do 2º Copa Fashion marcaram a tarde dos alunos de primeiro a quinto ano do Ensino Fundamental, que participaram do encerramento com muito entusiasmo.
A Escola do Jockey
Fundada em 27 de setembro de 1946, a Escola do Jockey Club Brasileiro atente, atualmente, aproximadamente 500 alunos, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. A Escola é totalmente gratuita e recebe estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade, além de oferecer ensino de qualidade também aos filhos de funcionários e profissionais do turfe.
Veja algumas fotos do Encerramento