O dia 08/11, uma sexta-feira, foi marcado pela 13ª edição do Projeto Profissões da Escola Jockey Club Brasileiro. O encontro aconteceu no auditório do Hospital Octávio Dupont com as turmas do 9º ano, que estão prestes à se formar e terminar o Ensino Fundamental, iniciando o Ensino Médio.
O projeto acontece em um momento especial na vida escolar dos alunos e contribui para a troca de experiências que os ex-alunos da Escola Jockey trazem aos mais novos, sobre suas formações e atuações profissionais.
O encontro também ajuda os alunos a tirarem têm dúvidas em relação a qual área escolher para estudar na universidade. Um momento sempre muito rico para troca de conhecimento com os profissionais na prática.
Os ex-alunos que marcara presença foram: Denis da Costa Neves – Design Digital; Maria Eduarda Moreira Cotta – Direito; Patrinny dos Santos Dias – Tradução – Formação de Escritor; Ana Luiza Barchilon – Engenharia e, pela primeira vez palestrando no Projeto Profissões, tivemos uma ex-aluna da EJCB, que atualmente está cursando o Ensino Médio no CEL, a Sara Ferreira da Silva.
Saiba mais sobre a Escola JCB
A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 500 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental, que atende crianças dos seis aos 14 anos de idade. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro.
O ensino é gratuito, inclui alimentação, assistência dentária e recebe filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.
Jockey celebra sete décadas da escola modelo gratuita
A ocasião contou com a presença de chefes de Estado e representantes civis, militares e religiosos marcaram presença na ocasião – Dr. Mário de Azevedo Ribeiro, presidente do Jockey Club Brasileiro à época recebeu o então Presidente da República Café Filho, o Prefeito do Rio de Janeiro Alim Pedro, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom José Távaro e demais convidados da alta sociedade.
Os principais jornais da época do evento como Correio da Manhã, Diário da Noite, O Globo, Manchete e Diário Carioca deram destaque para a inauguração do prédio, considerado um padrão para demais escolas e para o governo do Rio de Janeiro.