Quem circula pelo clube já reparou a obra “Na esquina da vida, com uma planta na mão”. A escultura interativa do artista plástico brasileiro Ernesto Neto ficará exposta até novembro deste ano e é um convite para quem quiser dar uma boa relaxada na rede, que faz parte da peça.
Ernesto também é escultor e cenógrafo, representante da arte contemporânea, se destaca por suas esculturas/instalações com o uso de diversos materiais, entre eles a lycra, o algodão e a poliamida. Conheça o portfólio do artista, clique aqui.
Esta é uma das obras que está à venda na Carpintaria, a galeria que funciona dentro do Hipódromo da Gávea de terça a sábado e que conta com exposições variadas o ano todo. Saiba mais sobre o espaço abaixo.
Sobre a Carpintaria – Fortes D’Aloia & Gabriel
Inaugurada em novembro de 2016 pelos sócios da Fortes D’Aloia & Gabriel, a Carpintaria não se enquadra em uma definição convencional de filial, mas amplia seu escopo de atividades através de uma programação dinâmica e interdisciplinar. Sua vocação experimental permite testar diferentes modelos expositivos e promover encontros com duplas e trios de artistas, sem limitar-se apenas às mostras individuais que são comuns em galerias. O diálogo com outras linguagens também é explorado, de modo que a exposições não ficam necessariamente restritas às artes visuais.
O projeto insere-se no complexo Vila Portugal, polo cultural e gastronômico instalado dentro do Jockey Club carioca, e ocupa o prédio onde funcionava sua antiga carpintaria – o que explica a escolha do nome. O espaço foi reformado pela dupla Pedro Évora e Pedro Rivera, do escritório Rua Arquitetos, com a preocupação de mantê-lo o mais preservado possível. A única mudança mais radical foi a elevação do pé direito, mas foram mantidas as tesouras de madeira bem como as telhas originais. Trata-se de um espaço amplo e versátil, com vista para o turfe e as montanhas da cidade.
Horário de visitação
Ter-Sex : 10h às 19h. Sáb: 10h às 18h.
[email protected]
Instagram: @fortesdaloiagabriel
www.fdag.com.br