Após dois anos de comemorações a distância e online, finalmente chegou o momento de alunos e professores celebrarem juntos presencialmente!
A festa julina da Escola Jockey Club Brasileiro foi realizada no dia 15 de junho e o tema do ano foi Arte e Sustentabilidade. Na parte da manhã e de tarde, alunos de 6 a 14 anos de idade divertiram-se com danças e comidinhas típicas.
Neste ano, a Escola JCB homenageou o artista plástico ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, considerado um dos principais artistas da Segunda Geração da Arte Moderna Brasileira. Volpi ganhou destaque com pinturas de casarios e bandeirinhas de festas juninas, sua marca registrada.
As turmas de alunos formaram quadrilhas e fizeram peças de teatro, além das apresentações de flauta e canto. Para completar, ainda realizaram sorteio de brindes de lanches na barraca do 9º ano.
Nos murais, foram expostos trabalhos das diversas séries e algumas mensagens de dedicatórias para os professores e colaboradores da escola.
Confira fotos da festa:
Saiba mais sobre a Escola JCB
A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 500 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental, que atende crianças dos seis aos 14 anos de idade. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro.
O ensino é gratuito, inclui alimentação, assistência dentária e recebe filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.
Jockey celebra sete décadas da escola modelo gratuita
A ocasião contou com a presença de chefes de Estado e representantes civis, militares e religiosos marcaram presença na ocasião – Dr. Mário de Azevedo Ribeiro, presidente do Jockey Club Brasileiro à época recebeu o então Presidente da República Café Filho, o Prefeito do Rio de Janeiro Alim Pedro, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom José Távaro e demais convidados da alta sociedade.
Os principais jornais da época do evento como Correio da Manhã, Diário da Noite, O Globo, Manchete e Diário Carioca deram destaque para a inauguração do prédio, considerado um padrão para demais escolas e para o governo do Rio de Janeiro.