Em comemoração ao mês do Meio Ambiente, no sábado, 11 de junho será promovida a Oficina Construindo com garrafas PET e tampinhas, em parceria com a RestoEco, que realiza a coleta sustentável de resíduos do Jockey Club Brasileiro, em conjunto com o projeto Recicla Jockey.
O objetivo desta ação é promover atividades de educação ambiental para os sócios do clube, aplicando os conceitos da sustentabilidade com as crianças e jovens de forma dinâmica e participativa.
Serão apresentados aos participantes técnicas de reaproveitamento da garrafa PET e suas tampinhas, através de práticas pedagógicas, com a confecção de brinquedos sustentáveis, de forma a estimular a criatividade e a consciência ecológica. Durante a oficina também serão trabalhadas as principais questões sobre o consumo consciente, compostagem e reciclagem.
Parquinho Baby (área coberta, à esquerda de quem entra no clube)
11 de junho, das 9h às 13hTraga tampinhas de plástico e garrafas PET para os postos de coleta que fazem parte do projeto Recicla Jockey e para as recreações.
Garanta a sua vaga e inscreva-se antecipadamente informando a idade do participante em [email protected] ou inscreva-se na hora.
Saiba mais sobre o projeto Recicla Jockey
Faça sua parte e recicle. Aproveitando um dos pontos de coleta de óleo ou tampinha do JCB em parceria com a RestoEco. Doando aqui no JCB você ainda apoia a educação, pois o óleo é transformado em material de limpeza e as tampinhas, quando recicladas, são transformadas em matéria-prima para novos produtos.
A doação é feita para a Escola Jockey Club Brasileiro que fica no hipódromo e há 7 décadas contribui gratuitamente para a formação de mais de 20 mil crianças e adolescentes, você ainda apoia a educação.
Pontos de coleta: Tribuna B (acesso Praça Santos Dumont, nº 31 – Gávea), Lanchonete Vila Lagoa e Sede Lagoa (Sede Lagoa, próximo ao bar da piscina ou entrada do clube)
Saiba mais sobre a Escola Jockey Club Brasileiro
A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 500 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro. O ensino é gratuito, inclui alimentação, assistência dentária e recebe filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.
Jockey celebra sete décadas da escola modelo gratuita
Clique aqui e confira matéria histórica da inauguração do prédio atual onde funciona a EJCB. A ocasião contou com a presença de chefes de Estado e representantes civis, militares e religiosos marcaram presença na ocasião – Dr. Mário de Azevedo Ribeiro, presidente do Jockey Club Brasileiro à época recebeu o então Presidente da República Café Filho, o Prefeito do Rio de Janeiro Alim Pedro, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom José Távaro e demais convidados da alta sociedade. Os principais jornais da época do evento como Correio da Manhã, Diário da Noite, O Globo, Manchete e Diário Carioca deram destaque para a inauguração do prédio, considerado um padrão para demais escolas e para o governo do Rio de Janeiro.