Prezados Sócios,
Tão logo a nova diretoria assumiu a gestão do Jockey Club Brasileiro em outubro de 2020, foram analisados os contratos de prestadores de serviços e inquilinos da Sede Social. Dentre eles, os da empresa que administra os bares da piscina e do Bistrô/Victorinha foram motivo de preocupação imediata, tanto pela situação financeira da operação, como pela qualidade no atendimento aos sócios.
Sem, em hipótese alguma, eximir a responsabilidade da empresa contratada, uma série de fatores importantes impactaram o cenário geral:
- No ano de 2019, ocorreu a reforma do Parque Aquático antigo, que foi reaberto apenas em fevereiro de 2020 e reduziu praticamente pela metade o movimento dos bares.
- No mês seguinte, em março de 2020, iniciou-se a pandemia, que suspendeu integralmente as atividades do clube.
- Mesmo com a reabertura da Sede Lagoa, em julho de 2020, até hoje são enfrentadas as restrições para evitar o contágio da Covid-19 o que, consequentemente, diminui a frequência de sócios e o consumo de alimentos e bebidas no clube.
- A administração de bares nos clubes, principalmente os localizados próximos à piscinas, não é simples, já que a condição do tempo também interfere diretamente na presença dos clientes.
Em função do acima descrito, a diretoria seguiu acompanhando de perto a empresa, ainda que já estudando a substituição do operador atual.
Com o grave fato ocorrido esta semana, quando houve uma momentânea suspensão de atividades por parte dos funcionários dos bares, o JCB precisou tomar medidas urgentes. Foi necessário intervir para manter o atendimento e buscar um acordo com a empresa, a fim de fazer uma rescisão consensual dos contratos existentes e identificar, de forma rápida, um outro parceiro para assumir o serviço.
O Jockey segue empenhado em resolver esta questão da melhor maneira possível, sempre esclarecendo e atualizando os fatos aos associados.