A Escola Jockey Club Brasileiro promoveu o encerramento das atividades do primeiro semestre dos alunos com o tema “Arraiá Por Um Mundo Melhor”, que faz parte do Projeto Político Pedagógico (PPP) deste ano. O evento ocorreu em dois dias, na sexta-feira, 30 de junho, com o turno da manhã e na segunda-feira, 1º de julho com o turno da tarde. A festa contou com danças de quadrilhas, barraquinhas de brincadeiras e comidas típicas.
Correio do amor, pescaria, casamento e muitas outras atrações animaram a criançada e os professores. Os presentes à festa puderam ver fotos de festas antigas da escola, o trabalho de literatura de cordel desenvolvido com alunos e contribuir com a formatura dos alunos do 9º ano, comprando produtos na barraca montada por eles.
Saiba mais sobre a EJCB
Fundada em 27 de setembro de 1946, a Escola do Jockey Club Brasileiro atente, atualmente, aproximadamente 500 alunos, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. A Escola é totalmente gratuita e recebe estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade, além de oferecer ensino de qualidade também aos filhos de funcionários e profissionais do turfe.
A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.
A escola funciona dentro do Hipódromo da Gávea, palco das corridas de cavalo do Jockey. A responsabilidade social é um conceito segundo o qual cidadãos e empresas decidem, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa. Uma das missões do Jockey é trabalhar por uma sociedade melhor. Para isso, o clube investe em diferentes ações sociais, seja mantendo as escolas primárias e de aprendizes, seja cedendo seus espaços para eventos beneficentes.
Visite o Jockey e conheça um pouco mais sobre a paixão também pelo ensino.
Confira abaixo algumas fotos de mais uma festa inesquecível da Escola Jockey Club Brasileiro: