Veja como foi o Longines GP Latinoamericano

Em 12 de março de 2016, o JCB foi palco do Longines Grande Prêmio Latinoamericano 2016, no mesmo dia da disputa do Derby, etapa final da Tríplice Coroa carioca. No Latinoamericano, tradicional prova do calendário clássico internacional, em 2.000 metros, pista de grama, estiveram presentes os 16 cavalos de corrida de quatro países: Argentina, Brasil, Chile e Peru.

O vencedor da disputa foi o argentino Don Inc, pilotado pelo jóquei brasileiro J. Ricardo, carinhosamente chamado de Ricardinho pelos turfistas. Na mesma tarde, aconteceram o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul, G1, para potros, e o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, G1, para potrancas.

A Longines, patrocinadora oficial do GP, também promoveu o Prêmio Longines de Elegância. Na ocasião, Carol Strussmann foi escolhida como a mulher mais elegante do hipódromo, sendo presenteada com um legítimo relógio Longines.

Esta é a sexta vez que o Brasil recebe o Latino, a última vez na Gávea foi em 1996 e, no país em 2009, no Hipódromo de Cidade Jardim (SP). A prova é anual e está na sua 32ª edição, realizada com alternância de sedes.

O Longines Grande Premio Latino Americano foi criado para incrementar o desenvolvimento do turfe na América Latina, fortalecendo assim o esporte e, ao mesmo tempo, gerando mais proximidade entre as entidades que representam a modalidade. Uma corrida destinada a cavalos da raça Puro Sangue Inglês de três anos e mais idade e disputada em 2.000 metros.

Confira a cobertura do Longines Grande Prêmio Latinoamericano.

Veja também algumas fotos da tarde festiva no Hipódromo da Gávea.

Assista a matéria produzida pela Rede Globo e veiculada no programa Globo Esporte.