No dia 24/09 os alunos da Escola Jockey Club Brasileiro do 6º ao 9º ano visitaram o navio Logos Hope, na Praça Mauá, junto da diretora Sandra Page, professoras Patricia Condé e Tatiane Lobosco, a coordenadora Jaqueline e o inspetor Bruno também participaram.
O dia contou com muitos momentos de trocas, incentivo à leitura, contatos com outras culturas, passeios em lugares diferentes, conversas com pessoas de outros países e, principalmente, contato com as diferenças. A visita permitiu que os alunos pudessem treinar o inglês, viveram momentos ricos e ótimas oportunidades, os alunos adoraram!
Confira estas e outras notícias da EJCB aqui!
Saiba mais sobre a EJCB
Fundada em 27 de setembro de 1946, a Escola do Jockey Club Brasileiro atente, atualmente, aproximadamente 500 alunos, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. A Escola é totalmente gratuita e recebe estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade, além de oferecer ensino de qualidade também aos filhos de funcionários e profissionais do turfe.
A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.
A escola funciona dentro do Hipódromo da Gávea, palco das corridas de cavalo do Jockey. A responsabilidade social é um conceito segundo o qual cidadãos e empresas decidem, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa. Uma das missões do Jockey é trabalhar por uma sociedade melhor. Para isso, o clube investe em diferentes ações sociais, seja mantendo a Escola Jockey Club Brasileiro, que vai do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e a Escola de Profissionais do Turfe para aprendizes de jóquei ou cedendo seus espaços para eventos beneficentes.
Visite o Jockey e conheça um pouco mais sobre a paixão também pelo ensino.