Demos mais um passo importante para reposicionar o turfe brasileiro no cenário internacional, com vantagens consideráveis para a imagem do Jockey Club Brasileiro como um clube de elevado padrão. O Longines Grande Prêmio Latinoamericano, teve o Hipódromo da Gávea como sede, a primeira vez depois de 20 anos. Um sucesso, que atribuo ao trabalho de uma equipe eficiente e à presença dos sócios e sócias, que compareçam ao clube no sábado.
Foi um trabalho árduo, que envolveu uma logística complicada para trazer para o Rio alguns dos melhores cavalos do mundo e criar para eles o ambiente ideal de competição. Além de garantir aos participantes e visitantes, conforto e segurança. Mas, valeu a pena, porque o turfe dá ao JCB a imagem de uma instituição importante e tradicional. Ele é elemento chave de sustentação do clube e, no conjunto, mantém uma escola de tempo integral onde são formados jóqueis e outros importantes profissionais ligados à atividade.
Ao ser sede do Latinoamericano, o JCB recebeu um dos mais importantes eventos do calendário internacional do turfe e deu um recado de seriedade e competência para os países participantes e para a imprensa do mundo todo. O patrocínio da Longines, maior patrocinadora européia de corrida de cavalos é outro fato que comprova estar o Brasil definitivamente inserido no rol de países onde o turfe é tido como uma atividade econômica relevante.
Como Presidente do JCB agradeço, em nome da diretoria, todas as pessoas que tornaram a realização do Latinoamericano possível e um evento de absoluto sucesso.