Caros sócios e sócias,
O novo Parque Aquático, as obras de recuperação de todos os imóveis da área do Hipódromo, expansão da área útil da Sede Lagoa, os restaurantes, todas essas realizações e outras tantas, você vê quando frequenta o Jockey Club Brasileiro. Mas, há obras, resultado de investimentos significativos, que você não vê. É sobre elas que hoje quero falar um pouco.
Um desses investimentos invisível é o anel de fibra óptica do clube, iniciativa que melhorou a infraestrutura de comunicação e dados e integrou todas as áreas do Hipódromo da Gávea, desde as Tribunas à Sede da Lagoa passando pelo Hospital e o Embarcadouro. A obra abriu oportunidade para trocarmos equipamentos antigos, que operavam com tecnologias ultrapassadas. Entre outros benefícios, nos permite atualmente realizar transmissões das corridas da Gávea em HD, com a qualidade requerida para a exportação das nossas imagens para o exterior, fonte de receitas futuras para o JCB.
Houve obras estruturais, que você também não vê, mas são importantes para o clube como um todo. Foram realizadas obras para a instalação da rede de dutos e de escoamento de água e o canal do Rio dos Macacos é periodicamente limpo. A Escola do Jockey Club Brasileiro, referência na cidade e que educa mais de 400 crianças, filhos de funcionários e de residentes na região, era castigada em épocas de chuva. Não mais! O telhado da escola foi todo reformado e o sistema de esgotamento de águas pluviais foi recuperado.
Um outro investimento invisível, até porque subterrâneo, é a infraestrutura do Pião do Prado, legado do Parque da Bola para o JCB. São 10.000 m2 de área preparada para receber eventos que geram receitas para o clube, com água, saneamento, drenagem, eletricidade e fibra ótica.
Estes são alguns exemplos da importante alocação dos recursos do clube e de seus sócios, que no dia a dia não vemos.
Clique aqui e leia o e-mail enviado a todos os sócios do JCB.