A emoção de estar no palco e ainda por cima em um dos principais teatros da cidade foi vivenciada por alunos da Escola Jockey Club Brasileiro. Em mais um ano de parceria com o Teatro XP Investimentos, foi apresentado o Projeto Literário 2019, em 07/10.
A programação contou com as turmas do 2º ao 9º ano durante o dia todo, pela manhã os alunos do 6º ao 9º ano apresentaram um recital de poesia, apresentação de jogral, dramatizações e apresentação do coral EJCB.
Já na parte da tarde, o teatro foi palco para as turmas do 2º ao 5º ano apresentarem a história no tapete sobre Tarsilinha, o reconto do clássico “Chapéuzinho Vermelho”, a dramatização da obra “Todo dia é dia de Malala” e a apresentação do coral EJCB.
O evento teve a presença das professoras, pais dos alunos e funcionários do JCB. Ao final de todas as apresentações, os alunos ganharam pipoca da loja do teatro.
Saiba mais sobre a EJCB
Fundada em 27 de setembro de 1946, a Escola do Jockey Club Brasileiro atente, atualmente, aproximadamente 500 alunos, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. A Escola é totalmente gratuita e recebe estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade, além de oferecer ensino de qualidade também aos filhos de funcionários e profissionais do turfe.
A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.
A escola funciona dentro do Hipódromo da Gávea, palco das corridas de cavalo do Jockey. A responsabilidade social é um conceito segundo o qual cidadãos e empresas decidem, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa. Uma das missões do Jockey é trabalhar por uma sociedade melhor. Para isso, o clube investe em diferentes ações sociais, seja mantendo a escola do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de aprendizes, seja cedendo seus espaços para eventos beneficentes.
Visite o Jockey e conheça um pouco mais sobre a paixão também pelo ensino!